25º dia – São Luiz Gonzaga – Laranja Azeda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Ainda em São Luiz Gonzaga, os peregrinos concederam entrevista ao Jornal do Almoço, programa de telejornal estadual da RBS TV, filiada a Globo, em frente a igreja matriz. A peregrina Sirlene foi a entrevistada.

http://globoplay.globo.com/v/7907991/

Na saída da cidade, no dia 10 de setembro, os caminhantes visitaram o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. O mais famoso pajador (declamador de improviso num estilo de origem argentina e muito cultuado no Mercosul).

O trajeto de São Luiz Gonzaga a Laranja Azeda, no interior do município, no dia 10 de setembro é percorrido numa estrada que, provavelmente, tem origem na estrada original que ligava o povoado jesuítico-guarani de São Luiz a São Lourenço, e que foi utilizada posteriormente pelos tropeiros de gado e mulas nos séculos XIX e atualmente liga diversas comunidades do interior.

Em Laranja Azeda, uma destas comunidades, assim como em todas por onde passam, sentem-se acolhidos, tanto na recepção calorosa, quanto nas delícias gastronômicas que a eles são servidos. O sentir-se em casa é tão evidente que até um joguinho de cartas é providenciado.

Fechar Menu
×

Carrinho