A magia das Missões

Programe seu
Roteiro

Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;

Réveillon - Bike Missões - 5 dias - Réveillon 2019

Bike especial Réveilon 2019 - São Nicolau a Santo Ângelo

Pedal percorrendo antigas estradas que ligavam os 6 dos 07 Povos das Missões no período Jesuítico Guarani no Séc. XVII e XVIII no Rio Grande do Sul. Ao longo do Caminho o ciclista percorre estradas de terra, fazendas rurais, trilhas no campo e sítios arqueológicos. Vivenciará a cultura gaúcha através de lendas, gastronomia, hospitalidade e a tradição do povo missioneiro.

29/12/18 - Sábado - Santo Ângelo
Receptivo na sede da Caminho das Missões, entrega do material de apoio (credencial, amuleto, guia passo a passo, informações do trajeto e dos locais).
Hospedagem em Santo Ângelo, consulte opções e valores de hotel (não incluído). 

30/12/18 - Domingo - Santo Ângelo/São Nicolau /São Luiz Gonzaga
Às 16h40min – Ônibus de linha para São Nicolau, chegando em torno das 7 horas onde será servido o café da manhã.
Tempo para visita às ruínas do antigo povoado missioneiro fundado em 1687, pelos Jesuítas e índios Guarani. Ao longo do Caminho, locais estratégicos de apoio. Cidade de São Luiz Gonzaga (aproximadamente 40 mil habitantes), boa estrutura de comercio e serviços. Atrativos para visitar: igreja matriz que possui um acervo de imagens do período Jesuítico-Guarani esculpidas pelos índios e padres; Gruta Nossa Senhora de Lourdes e Museu da história das Missões.
INCLUI NO DIA: Café da manhã, hospedagem em apartamento duplo no Hotel Cometa.
NÃO INCLUI E OPCIONAIS: Transporte para São Nicolau,alimentação em São Luiz Gonzaga, transporte de mochila. 

31/12/18 - Segunda-feira – 65 km/São Luiz Gonzaga/Caaró/São Miguel das Missões.
Segue em direção ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir, considerado por muitos a mais “mística das ruínas” e destaque especial na arqueologia missioneira. Seguindo para o Santuário do CAARÓ, local relacionado ao 1° Ciclo das Missões e onde ocorreu o martírio dos primeiros jesuítas no território que hoje é o Rio Grande do Sul e fonte de água considerada milagrosa. Segue pedal em trecho de campo e estradas que ligavam Caaró ao antigo povoado de San Miguel Arcanjo. Em São Miguel das Missões, hospedagem na Pousada das Missões, em alojamento coletivo: masculino, feminino, triplos e quádruplos.
INCLUI NO DIA: Café da manhã, programa especial réveillon, visita ao Sítio Arqueológico, ingresso ao Espetáculo de Som e Luz, hospedagem e café da manhã no dia seguinte. 

PROGRAMA DE RÉVEILLON NAS MISSÕES.
18horas
 - Encontro dentro do sitio arqueológico para momento místico com os benzedores.
19h45min - Integração de boas-vindas para todos os turistas do Réveillon (peregrinos, ciclistas, rodoviários), seguido de jantar especial de Réveillon.
21h30min - Espetáculo Som & Luz e tempo livre para programação local.
23h30min - Encontro dentro do Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, para a virada do ano, com show de fogos e brinde de espumante com todo grupo.
0h30min - Ceia especial de Réveillon no salão de eventos e avarandado em frente à piscina do Hotel Tenondé. 

01/01/19: Terça-feira – 10h45min -Deslocamento para Hotel Tenondé, no espaço da piscina, recepção com rodada de caipirinha, onde será servido o almoço: costelão na brasa + acompanhamentos, ao som de músicas nativistas e gauchescas com OS AQUERENCIADOS. 15h30min - Saída para visita guiada ao Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões - PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE. Retorno para a Pousada das Missões, restante tempo livre, para descansar, desfrutar da piscina ou ir até um dos benzedores locais.
INCLUI NO DIA: Café da manhã, programa especial de almoço do dia, visita ao Sítio Arqueológico, ingressos visitação ruínas, hospedagem e café da manhã no dia seguinte.
NÃO INCLUI: Jantar 

02/01/19: Quarta-feira – São Miguel/Santo Ângelo – 48 km
Último dia do pedal nas Missões percorrido pela antiga estrada que ligava o povoado de São Miguel das Missões ao povoado de São João Batista. Da saída, a 21 km, encontra-se o Sítio Arqueológico de São João Batista, seguindo mais 15 km, acesso ao Balneário Parque das Fontes, ingresso (incluso), acesso livre às piscinas e complexo do parque. As 17h seguir para os 12 km finais, passando pela ponte do Rio Ijuí, e chegando em Santo Ângelo, última redução do período Jesuítico-Guarani. Em frente à Catedral Angelopolitana: recepção, entrega de certificados e fim do pedal “Réveillon nas Missões”.
INCLUI NO DIA: Café manhã, acesso ao Sítio Arqueológico João Batista, ingresso ao Balneário Parque das Fontes, recepção e certificado.
NÃO INCLUI: Almoço, jantar e hospedagem do dia. 

Obs. Opção de hospedar em Santo Ângelo, cidade de 80 mil habitantes. Com boas opções de lazer à noite ou retorno para a cidade de origem. Diversos horários de ônibus para SC, PR, RS, SP, RJ. Ou voo no dia 04 à tarde para Porto alegre e outras capitais do país. 

VALOR POR CICLISTA - R$ 770,00 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
Depósito bancário com desconto à vista, negociação parcelado com a agência ou pagamento em até 12 vezes pelo PagSeguro. Inscrição no site.

NÃO INCLUI e OPCIONAL (consulte valores)
Bebidas industrializadas e alimentação não citada no roteiro
Seguro viagem
Locação de bike por pessoa para 04 dias (consulte).
Obs.: Valores sujeitos a alterações e ajustes para melhor adequar o programa, quando há interferências climáticas ou outras situações que fogem da operação do roteiro.

Obs. 1: O Ciclista precisa estar com Credencial, pegar selos e assinar o livro de entrada nos locais visitados e descriminados no guia passo a passo, para ter direito ao certificado e outros benefícios.

Obs. 2: Jamais faça o Caminho sem estar credenciado e sem ter os locais agendados, pois existem locais por onde se passa e/ou hospedagens em propriedades rurais privadas, temos que ter autorização para entrar e através de comunicação evitarmos uma série de transtornos. 

Obs. 3: Quilometragem aproximada por dia:

1° dia - 50 km; 2º dia - 65 km; 3° Dia Livre sem pedal; 4º dia 48 km.

Santo Ângelo, Julho de 2018.

Compartilhe