A magia das Missões

Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;

Caminhada Individual - 6 Dias

SAÍDAS: FORA DAS DATAS DE SAÍDAS EM GRUPO.

 PRÉ CAMINHADA: Deslocamento para município de São Borja-RS.
Informaremos onde receberá a credencial, amuleto, guia passo a passo e orientações. Contate com a sede da Caminho das Missões Operadora de Turismo Ltda. caso necessite ou tenha alguma dúvida.
Locais para visitar: Casa-Museu onde viveram os presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, entre outros atrativos. De terça a domingo os Museus estão abertos para visitação. A cidade esta localizada aonde foi o primeiro povoado a ser fundado dos 7 povos das Missões, em 1682.
Obs. Cidade com mais de 60.000 mil habitantes com boa infraestrutura de comercio (farmácias, supermercado) e serviços ( bancos, restaurantes) a próxima cidade fica a seis dias de caminhada.
Obs. Dentro da disponibilidade do seu tempo pode ir até a cidade fronteiriça de Santo Tomé, na Argentina, que também foi um antigo povoado missioneiro. Esse povoado deu origem ao de “San Francisco Del Borja” hoje cidade de São Borja. Opção: Casino, compras e passeios. PRECISA IDENTIDADE CIVIL OU PASSAPORTE.
NÃO INCLUI – OPCIONAL. Deslocamento para São Borja, hospedagem, alimentação e outros serviços pré-caminhada. Prestamos serviços, solicite.

1º Dia: São Borja/ Passo da Barca. 
Trecho de 17 km iniciando da igreja/prefeitura. (Local onde foi antigo povoado do período das Missões 1682).
Sugerimos visitar alguns dos atrativos turísticos pela manhã. Também é importante providenciar o que vai precisar para os seis primeiros dias, de caminhada.
É fundamental iniciar a Caminhada somente na parte da tarde, pois as pessoas que vão dar apoio de jantar de hospedagem neste dia estarão esperando no final da tarde, na comunidade Passo da Barca. Caso optar em ir pela manhã não terão local para alimentação e hospedagem até final da tarde. 
INCLUI NO DIA: Credencial, amuleto, guia impresso e guia passo a passo, janta e hospedagem em casa de família.

2º Dia:
Trecho de 20 km até o distrito de Sarandi, junto ao “bolicho” do casal que irã recebê-lo. Restante do tempo livre para organizar suas coisas, descanso, convívio com a rotina interiorana e comunidade. Opcional: passeio ao Rio Uruguai.
INCLUI NO DIA: Café da manhã, almoço de chegada e hospedagem em ambiente coletivo. 
Opcional: Solicitar agendamento de jantar, ou lanche local pra noite.

3º Dia: Trecho caminhada de 19 km. Mais 12 km de barco pelo Rio Uruguai que divide o Brasil e a Argentina, reviver o deslocamento dos Jesuítas e Índios assim como as histórias dos pescadores. Contemplação das belezas naturais. Desembarque junto a uma bela mata ciliar que percorre mais 5.5km até chegar à belíssima Fazenda de propriedade família Isbrischt. Total do dia 24.5 km
INCLUI NO DIA:
Café da manhã, almoço de chegada e hospedagem em ambiente coletivo. Trecho de barco rio Uruguai.
NÃO INCLUI: janta ou lanche a noite. (solicitar no local e acerto no local).

4º Dia: Trecho de 18 km entre planícies e vista panorâmica até chegar ao distrito de São José Velho, município de Garruchos. No pequeno povoado é possível encontrar telefone público, pequenos armazéns e bar. 
INCLUI NO DIA: Café da manhã, almoço e hospedagem em sala de aula. 
NÃO INCLUI: Jantar. (opção na vila, sob indicação do pessoal da escola).

5º Dia:
Trecho de 29 km, estrada bastante plana, com pouco movimento, margeando o rio Uruguai, campos e fazenda de gado. Área de camping Sr. Chico, a 20 km da saída, junto à margem do Rio Uruguai, uma belíssima paisagem. Pode-se encontrar o Sr. Chico, antigo balseiro e ter a oportunidade de ouvir suas histórias. Seguindo o caminho, por campos de criação de gado, até chegada na propriedade de Ramão e Dona Zaida.
INCLUI NO DIA: Café da manhã, janta e hospedagem em casa de família.
NÃO INCLUI: Lanche de trilha. (Trecho longo, leve algo neste dia pra comer).

6º Dia. São João Mirin à São Nicolau
Trecho de 23 km até São Nicolau, cidade de 5.727 habitantes (IBGE 2010). Passa por barca pelo Rio Piratini, um dos principais afluentes do Rio Uruguai. Em São Nicolau local para banho, tempo livre para visitação ao Casarão Silva, Museu e Ruínas do antigo povoado missioneiro. Fim roteiro.
INCLUI NO DIA: Café da manhã, local para banho.
Obs. Por ser cidade será indicado no guia passo a passo, local para alimentação (almoço, lanche e janta).

INCLUI NO ROTEIRO:
• AMULETO 
• CREDENCIAL + SELOS + CERTIFICADO
• GUIA IMPRESSO + GUIA PASSO A PASSO DESCRITIVO DO ROTEIRO
• 5 PERNOITES COM CAFÉ MANHÃ
• 02 JANTAS. 1° e 5° dia de caminhada
• 03 ALMOÇOS: 2°; 3° e 4° dia de caminhada
• TRECHO DE BARCO NO RIO URUGUAI – 12 km 
• LOCAL BANHO FINAL ROTEIRO.

VALOR POR PEREGRINO R$ 938,00

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista com desconto ou a prazo parcelado até 12 vezes conforme Pag. Seguro. Escolha na ficha de inscrição em nosso site www.caminhodasmissoes.com.br.

NÃO INCLUI e OPCIONAL (consulte valores)
• BEBIDAS DE QUALQUER NATUREZA
• TRANSPORTE PARA INÍCIO DO ROTEIRO EM SÃO BORJA.
• PASSAGEM BALSA RIO PIRATINI R$ 2,50
• ALIMENTAÇÕES NÃO MENCIONADAS NO ROTEIRO
• CARRO DE APOIO

OBS: O Peregrino precisa estar com a Credencial de Peregrino, assinar o livro de entrada nos locais de hospedagens, pegar selos nos locais que serão informados no guia passo a passo para ter direito a certificado e outros benefícios.

Santo Ângelo, Janeiro de 2018.
Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Rua Antunes Ribas, 984, Santo Ângelo – RS / FONES: 55 3312-9632 e 55 8405-8528.
caminho@caminhodasmissoes.com.br
www.caminhodasmissoes.com.br

Ainda não há eventos para este roteiro

Compartilhe