A magia das Missões

Programe seu
Roteiro

CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;

Como foi a caminhada com Julio Sander

Data: 29/03/2019

Se há um peregrino que conhece cada pedra do Caminho das Missões podemos dizer que é Júlio Sander.

Esse "Urugaúcho" que tem sua vida unida entre Santana do Livramento e Rivera, já percorreu 26 vezes!!! 

Seu elo de ligação com o Caminho das Missões é muito forte, já conhecido por todos ao longo do Caminho (por questões óbvias) sempre está convidando amigos, conhecidos para ingressar neste mundo peregrino.
Sua grande experiência, não só no Caminho das Missões mas em caminhos pelo mundo inteiro o credenciou com louvor para o título de "Amigo Peregrino", um título especial concedido pelo Caminho das Missões para peregrinos com perfil para acompanhar grupos do Caminho das Missões.

"Hermano Julio", com seu sotaque puxando um pouco para o espanhol influenciado pelo fato de morar em Santana do Livramento, cidade brasileira que está unida com a cidade de Rivera, no Uruguai, por uma avenida, é um entusiasta da história missioneira e da cultura gaúcha. 

Entre os dias 23 e 31 de março percorreu o trajeto de 8 dias entre São Nicolau e Santo Ângelo passando por 6 dos 7 Povos Missioneiros com dois peregrinos.
Nesta chegada um grupo de turistas se uniu em palmas ao badalar dos sinos da Catedral na recepção aos peregrinos. Um momento muito especial.

Embora reúna amigos, sempre são bem vindos novos integrantes para seus grupos, aumentando seu leque de amizades e trocando experiências com outros peregrinos, experientes ou não.

Obrigado Hermano, por fazer parte deste sonho que é o Caminho das Missões. 

Compartilhe

Confira outras notícias