A magia das Missões

Programe seu
Roteiro

TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;

Programação para os próximos meses

Data: 01/06/2018

O Caminho das Missões tem todo um planejamento de atividades, roteiros e passeios pensando em possibilitar momentos de alegria, introspecção e vivência com a cultura missioneira e sulina.

Confira a programação para os próximos meses:
CAMINHOS REVOLUCIONÁRIOS DE MOTOCICLETA - 14 a 17 de junho
Este roteiro percorrerá parte da região missioneira gaúcha e argentina, em busca da história de 4 revolucionários que escreveram a sua história nas páginas da história missioneira: Sepé Tiaraju (séc XVIII) líder guarani contra a dominação luso-espanhola; Andrés Guazurari (séc. XIX), também guarani que tentou reunificar as Missões divididas por Portugal e Espanha; Luiz Carlos Prestes (séc. XX) militar que a partir das Missões liderou um movimento contra os vícios e desmandos do governo brasileiro; e, Che Guevara (séc. XX), nascido na Argentina, um dos líderes da Revolução Cubana e idealista contra a injustiça social. confira o roteiro clicando aqui

 
No dia 17 de junho acontece o roteiro rodoviário de 1 dia até o Jardim das Esculturas, em Júlio de Castilhos. Um passeio em um sítio com aproximadamente 500 esculturas, num lugar mágico, em meio à natureza e que te convida à meditação No dia 17 de agosto. INFORME-SE SOBRE O ROTEIRO 

Está previsto o roteiro para o Jardim das Esculturas, também, para o dia 05 de agosto.

CAMINHO DAS MISSÕES NAS FÉRIAS DE INVERNO - JULHO
Já é tradicional a procura do roteiro de caminhada nesse período de férias escolares. Muitas famílias decidem percorrer o Caminho das Missões possibilitando momentos de integração, vivência que o dia-a-dia atribulado muitas vezes não permite. O mergulho na história atrai muito peregrinos, assim como a bela paisagem e a gastronomia gaúcha e missioneira. A caminhada em grupo conta com condutor especializado, carro de apoio, guias de turismo em diversos pontos, entradas nos sítios arqueológicos, todos os pernoites e, praticamente, todas as refeições e muito mais.

As saídas são: 
São Borja - Santo Ângelo - 14 dias - de 16 a 29 de julho
São Borja - São Nicolau - 6 dias - de 16 a 21 de julho
São Nicolau - Santo Ângelo - 8 dias - de 21 a 29 de julho
São Miguel - Santo Ângelo - 3 dias - de 26 a 29 de julho
Confira os roteiros detalhados

INTEGRAÇÃO DO PARAGUAI NO CAMINHO DAS MISSÕES - AGOSTO
No mês de agosto mais um sonho começa se tornar real no Caminho das Missões - a integração do Paraguai no roteiro -.
Do dia 19 de agosto ao dia 01 de setembro acontecerá a 1ª Caminhada Experimental a partir de San Ignácio Guazu no Paraguai. O objetivo é possibilitar que peregrinos percorram o trajeto, para analisar os ajustes necessários no roteiro e colaborar com a preparação dos hospitaleiros ao longo do trajeto. Por ser experimental, é indicado a peregrinos experientes e com espírito colaborativo. Este roteiro termina em San Ignácio Mini, já em solo argentino, no dia 01 de setembro.
Conheça o roteiro em detalhes

Escolha seu roteiro, chame a família e amigos e venha fazer esse mergulho na história

 

 

Compartilhe

Confira outras notícias