A magia das Missões

Programe seu
Roteiro

CAMINHADA DE CARNAVAL 2015;
CAMINHADA DE CARNAVAL 2015;
CAMINHADA DE CARNAVAL 2015;
CAMINHADA DE CARNAVAL 2015;
CAMINHADA DE CARNAVAL 2015;
CAMINHADA DE CARNAVAL 2015;
CAMINHADA DE CARNAVAL 2015;

Roteiro Ametista e Salto do Yucumã

Data: 01/10/2018

O Rio Grande do Sul tem cantos e encantos surpreendentes.
Próximo da fronteira com Argentina e divisa com Santa Catarina dois atrativos se destacam: As pedras ametistas e o Salto do Yucumã.
Para descobrir essas belezas o Caminho das Missões marcou um roteiro especial de 2 dias: 24 e 25 de novembro de 2018.

1º Dia - Saída às 7h - Destino a Ametista do Sul. Chegada prevista para às 11h30min, para ver na prática um “Garimpo em Atividade”. Após almoço (não incluso) em um restaurante subterrâneo.
13h30min - Seguimos às visitas: Igreja Matriz (única no mundo revestida com pedras Ametista) e Pirâmide Exotérica (local para meditação). Ametista Parque Museu, o único do gênero no Brasil, possui a maior jazida de pedras ametistas do mundo, são mais de 1.500 exemplares de minerais. O visitante, sem sair do museu, entra no subsolo em um passeio inesquecível por mais de 200m de garimpos que se ramificam, formando um labirinto em cujas paredes reluzem os cristais no exato local em que se formaram, durante um evento vulcânico ocorrido há milhares de anos. Tempo para compra na loja do garimpo. Após, visita à Víncola Ametista, possui a maior cave subterranea de envelhecimento de vinhos e a loja da vinícola com degustação de vinhos e sucos. Após check-in no Hotel Belvedere.
Tempo livre. Sugestão de jantar no restaurante subterraneo, junto ao hotel (não incluso).

2º Dia - Salto Yucumã: Café da manhã e check-out hotel. Saída às 08h para Derrubadas: Terra do Salto Yucumã - Parque Florestal do Turvo - 174 Km quadrados de floresta subtropical. É lá que se localiza o maior salto longitudinal do mundo, com 1.800 metros de extensão e quedas que podem chegar até 12m de altura e profundidade de 90 a 120m. Cortando o Rio Uruguai que divide Brasil e Argentina. O Parque abriga aves raras e um grande número de espécies em extinção, como a onça pintada. Na entrada do parque visitamos o museu que conta parte desta história.
Obs.: Em horário a combinar parada para lanche ou almoço (não incluso).
Retorno à Santo Ângelo, horário previsto chegada as 17h30min.


Clicando aqui você confere o roteiro completo.  

PREENCHA SUA FICHA DE INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

 

 

Compartilhe

Confira outras notícias