A magia das Missões

Programe seu
Roteiro

Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;
Março 2009;

Caminhos Revolucionários para Motociclistas

Data: 20/04/2018


O Caminho das Missões e a Agência Guazu Eventos e Turismo promovem o roteiro "Caminhos Revolucionários" para motociclistas de 14 a 17 de junho de 2018.

Voltado para quem gosta de conhecer locais em cima de duas rodas ou participa de grupo de motociclistas, o roteiro possibilitará conhecer parte da região das Missões do Rio Grande do Sul e Argentina, sua história e da vida de alguns personagens que marcaram a região por seus ideais revolucionários, de luta por suas causas e defesa de sua gente.
Histórias como:
- Sepé Tiaraju, líder guarani que tomou a frente da batalha quando Portugal e Espanha tentaram expulsá-los do território missioneiro devido ao Tratado de Madrid, de 1750;
- Andrés Guazurari, ou Andresito Artigas, também guarani, que nos anos 1818/1819 tentou reunir os povos missioneiros (dividido entre portugueses e espanhóis), novamente, em uma única nação.
- Che Guevara, um dos líderes da Revolução Cubana, tinha em seus ideais a luta contra a injustiça social. Viveu seus primeiros anos de vida na região de Caraguatay, na Argentina, onde conviveu com as dificuldades e misérias dos moradores da região. Essa vivência contribuiu para a formação de sua personalidade e de seus ideais revolucionários.

O roteiro começa em Santo Ângelo no Memorial Coluna Prestes, resgatando a história do líder da maior marcha revolucionária da história da humanidade e que lutava contra os vícios e desmandos do governo brasileiro pelos meados da década de 20 do século XX.
Depois o roteiro segue para Caraguatay, na Argentina, conhecendo o Parque Provincial "Ernesto Che Guevara" com construções, monumentos em homenagem ao "Che" e com uma paisagem deslumbrante e ainda conhece o Patrimônio Cultural da Humanidade San Ignácio Mini. Pernoitam no Complexo Dom Rodolfo.
A viagem dos aventureiros motociclistas segue em direção a Posadas, capital de Misiones na Argentina, conhecendo monumentos, museus em homenagem a Andresito Artigas, além de pontos turístico da bela metrópole de Posadas.
O grupo de motociclistas passa por Governador Virasoro, para visitar a maior indústria de erva-mate e chá da Argentina - Las Marias - e segue para Santo Tomé/São Borja.

No dia seguinte as motocicletas e seus condutores visitarão São Nicolau e degustarão o Café de Cambona acompanhado de bolo frito e depois conhecerão a história dessa cidade que abriga vestígios do povoado missioneiro de mesmo nome. O almoço acontece em São Luiz Gonzaga, cidade que guarda a história do povoado missioneiro do mesmo nome, local onde começa a ser contada a história de Sepé Tiaraju. O destino seguinte é São Miguel das Missões, que abriga o Patrimônio Cultural da Humanidade. Neste povoado Sepé Tiaraju escreveu a maior parte de sua história de liderança dos guaranis contra o império luso/espanhol. No anoitecer os motociclistas poderão assistir o Espetáculo de Som & Luz junto às Ruínas.
A cidade possui diversos atrativos que podem ser visitados, mediante contratação opcional.

Para conhecer o roteiro detalhado CLIQUE AQUI

Para realizar sua inscrição CLIQUE AQUI

Compartilhe

Confira outras notícias